No dia 22/01, o Corinthians jogou com o mando de jogo em Americana-SP, cumprindo punição, contra o Paulista de Jundiaí. Fiquei sabendo na segunda-feira (20), ou no domingo mesmo (19). Assim que fiquei sabendo, pedi para meu pai levar eu no estádio pra mim comprar o meu ingresso. Comprei meu ingresso na terça-feira (21), eu cheguei no estádio era umas 17h mais ou menos, e estava quase na hora da "banca" que vendia os ingressos fechar, tive sorte nisso. Enquanto eu estava na fila esperando meus ingressos, encontrei o Leandro, amigo do meu pai (amigo meu também), dono de um bar aqui perto de casa.
No dia do jogo, eu sai de casa 20h52 pra ir ao estádio. Eu tinha comprado ingresso para o Leonardo, meu primo de segundo grau, mas no dia do jogo estava com um tempo de chuva, relampiano e trovejando, ele viria de Nova Odessa de moto, e por isso ele não veio. Chamei o Antony e Victor para um dos dois ir comigo, o ingresso já estava pago e meu pai iria levar e buscar, mas mesmo assim ambos recusaram. Fui sozinho. Chegando perto do estádio, meu pai me deixou umas 3 ou 4 ruas de distância do estádio, desci do carro e as ruas já estavam tomada pelos Corinthianos cantando gritos de guerra e o hino. Fui direto pra fila, que estava enorme, enquanto eu descia a rua eu procurava por algum amigo pra mim furar fila, mas não achei nenhum e fui para o fim da fila.
Na fila eu já puxei conversa com dois caras que estavam juntos. Falamos sobre a Copinha, que ainda não tinha acabado. O Corinthians foi vice-campão na Copinha, perdendo para o Santos por 2x1. Eu disse que meu primo, Julio, tinha falado pra mim que os jogos eram de graça, e um cara que estava na nossa frente confirmou, ele disse que foi em quase todos os jogos e que realmente eram grátis a entrada. Os jogos aconteceram em Limeira-SP, uma cidade perto. Em um momento eu citei o Raja Casablanca e zoei o Atlético-MG, que perdeu a semi-final do Mundial de Clubes para o Raja em dezembro de 2013. E falando em Mundial, eu fui com a camisa comemorativa do Bimundial do Corinthians, e quando eu estava na fila, uma garotinha de uns 5 anos mais ou menos falou para o pai, ou responsável dela: "Olha que legal a camisa dele, pai." Provavelmente era o pai dela mesmo, não lembro. Na fila eu comprei uma bandeira do Corinthians por 10 reais.
Chegando na entrada do estádio, o policial que ia me revistar pediu pra mim jogar fora a sacola plástica que eu estava, o que me fodeu legal porque o short que eu estava usando era aqueles de jogar futebol, e não tem bolso, e eu estava com carteira e celular nas mãos. O short era do Corinthians, só pra constar. Joguei fora a sacola e o policial me revistou, passei o ingresso na máquina e entrei no estádio, dei uns 4 passos e meu celular caiu no chão. Sorte do caralho, diga-se de passagem. Peguei o carregador e a parte de trás do celular, que se espatifou pelo chão, "montei" meu celular de novo, liguei ele e continuei caminhando em direção da arquibancada. Lá dentro do Décio Vitta é descida na ida para a arquibancada, e subida na volta para a saída, tipo um morro.
Já nas arquibancadas, eu fui em um lugar alto, nos últimos "degraus" das arquibancadas. Quando cheguei os jogadores não estavam em campo ainda, minutos depois eles entraram e eu filmei. O cara começou a anunciar o nome dos jogares, e a cada nome a torcida gritava, o nome mais gritado foi o do Ralf. Os jogares começaram a se aquecer e a tocar bola um para o outro, e o Walter treinava as defesas. Naquele jogo, o capitão do Corinthians foi o Paulo André.
O lugar que eu estava na arquibancada, era onde a Camisa 12 estava. Os Gaviões da Fiel estava do outro lado do estádio, e logo ao lado dos Gaviões estava o Pavilhão 9, ou Estopim, não lembro. A escalação do Corinthians nesse jogo foi: [G] Walter, [LTD] Diego Macedo, [ZAG] Gil e Paulo André, [LTE] Uendel, [VOL] Ralf e Guilherme, [MCO] Danilo e Rodriguinho, [ATQ] Guerrero e Romarinho. Durante o jogo, o técnico Mano Menezes fez as 3 substituições, e elas foram: Emerson Sheik no lugar de Romarinho, Felipe no lugar de Uendel, e Alexandre Pato no lugar de Danilo. O gol foi do Guerrero, com passe do Emerson Sheik, jogo terminou Corinthians 1x0 Paulista de Jundiaí. Consegui filmar o gol.
Bom, durante o jogo eu não tenho muito o que escrever aqui, mas eu curti cada segundo, foi incrível ver o time que torço ao vivo no estádio. Eu vi que a tela do meu celular trincou quando caiu na entrada quando eu estava tirando fotos e filmando o jogo e arquibancada. Não vi nenhum conhecido na fila e nem no estádio, só vi depois que o jogo acabou, o Luis que estudou comigo no segundo semestre, na Nicopelli ano passado (2013). Mostrei o gol que filmei pra ele e para um amigo que estava com ele.
Enfim, vou escrever só isso mesmo.
Vai Corinthians!